O pai do garoto, Luis Vazquez, realizou uma filmagem emocionante da família durante o show da banda britânica Coldplay na Cidade do México.
Em meio à multidão de fans da banda, pai e filho compartilharam momentos íntimos de muita emoção, especialmente quando a banda tocou a música predileta do menino, “Fix You”. O menino balançou os ombros, cantou trechos da música e ganhou abraços e afagos do pai.
Luis Vazquez divulgou o vídeo na internet com os dizeres: “Algo que minha esposa e eu decidimos compartilhar com o mundo todo”.
O vídeo já atingiu mais de 1 milhão de visualizações pelo Youtube e foi amplamente compartilhado pelas redes sociais mundo afora.
O incrível vídeo chegou até os músicos da banda Coldplay, que postaram em sua página oficial uma carinhosa mensagem à família: “Esse tipo de coisa faz tudo valer a pena. Olá Luis e seu lindo filho!”
Assista ao vídeo de Luis e sua família e acompanhe os momentos de emoção do pequeno garoto:
Você já compartilhou momentos de emoção com sua criança com autismo? Conte para nós!
Compartilhe essa notícia com seus familiares e amigos pelas redes sociais acessando os ícones abaixo.
2 comentários em “Menino com autismo divide momentos de emoção com os pais em show do Coldplay”
A meu ver quem está vibrando é o pai. O menino está assustado, chorando e muito provavelmente sofrendo com o som estridente, barulho, muita gente em volta e iluminação. Como todos sabem os autistas são muito sensíveis a tudo isso, Não gostei….
Olá Antonio,
Agradecemos por enviar o seu comentário.
Quando assistimos ao vídeo pela primeira vez, também pensamos que um show internacional em um grande estádio poderia ser um ambiente desconfortável para uma criança com autismo e que talvez os sentimentos expressos pela criança poderiam estar relacionados ao desconforto causado por esse tipo de ambiente.
No entanto, sabemos que as crianças com autismo podem reagir de maneiras diversas e que cada criança tem as suas características pessoais dentro do espectro do autismo. Existem crianças hipersensíveis, hiposensíveis, hipersensíveis ou hiposensíveis em algumas situações ou momentos de sua vida, etc.
Após lermos diversas matérias relacionadas ao vídeo, decidimos publicar o post por acreditarmos que os pais do garoto seriam pessoas capazes de reconhecer os sinais e expressões do filho e saber interpretá-los adequadamente. Esperamos que eles estejam certos em sua interpretação e que o garoto tenha de fato se emocionado ao ouvir sua música predileta sendo tocada ao vivo!
Em nosso trabalho, promovemos a criação de um ambiente otimizado para o aprendizado e analisamos cuidadosamente cada caso para evitarmos expor a criança a um ambiente desagradável para ela. Seguimos acreditando no potencial das pessoas com autismo em participar da coletividade, em se comunicar e em expressar suas emoções, sempre apoiados pelos pais, parceiros constantes em seu desenvolvimento.
Atenciosamente, Equipe Inspirados pelo Autismo